Dani Pedrosa confirma retorno à MotoGP para etapa da Itália

Dani Pedrosa confirma retorno à MotoGP para etapa da Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

Por SporTV.com Assen, Holanda

imprimir

Dani Pedrosa correu pela última vez no GP da

França, em maio (Foto: Getty Images)

  O espanhol Dani Pedrosa confirmou seu retorno à MotoGP para o próximo fim de semana, quando será disputada a etapa da Itália, em Mugello. O piloto da Honda HRC fará sua primeira corrida desde que se acidentou no GP da França, quase dois meses atrás.

O acidente causou uma ruptura na clavícula direita, que precisou de duas operações para ser reparada. Pedrosa perdeu três corridas no interim e chegou a ser substituído pelo japonês Hiroshi Aoyama na última etapa, na Holanda. Aoyama terminou na oitava posição.

Pedrosa prometeu, antes do GP holandês, que voltaria às pistas em Mugello. Em seu blog, o piloto espanhol confirmou a notícia e comemorou a recuperação.  

- Por semanas, venho querendo escrever que voltei à competição e finalmente posso fazê-lo. Estas semanas foram difíceis, mas eu sabia que tinha de focar em subir na moto na melhor forma possível. Como disse na semana passada, Mugello era o objetivo e esta é a única coisa em que estou pensando agora. Eu vou para a Itália ansioso por subir na moto, para ver como me sinto e competir - escreveu Pedrosa.

O SporTV e o SporTV HD transmitem o GP da Itália do Mundial de Motovelocidade ao vivo no domingo, às 6h (horário de Brasília).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições