Daniel Alves ?entrega? Barcelona: ?Só treina praticamente a posse de bola?

Daniel Alves ?entrega? Barcelona: ?Só treina praticamente a posse de bola?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Em sua melhor atuação no ano, o Barcelona passeou contra o Real Madrid na última segunda-feira. Os 5 a 0 deixaram perplexos aqueles que apostavam em uma surpresa merengue e acabaram vendo umas das maiores exibições coletivas nos últimos tempos. O lateral-direito Daniel Alves, então, “entregou” como os catalães adquiriram tamanho carinho com a bola.

– Esta é a filosofia do Barcelona. O time praticamente só treina a posse de bola, ter o controle do jogo sempre. Futebol se joga com a bola, se você tem o controle a maioria do tempo, a probabilidade de conseguir os resultados é muito grande. Ontem foi um destes jogos, onde o time estava em um nível espetacular em todas as linhas e no final teve uma vitória muito trabalhada, porém muito merecida por parte do Barcelona – disse.

Em campo durante os 90 minutos, Daniel Alves concordou que o Barcelona joga há algum tempo o futebol mais plástico do planeta.

– Sem dúvida. Foi uma temporada que começou com um pouco de incerteza por parte de todos, pelo fato de os jogadores não terem feito uma preparação juntos, mas este tempo passou. Agora está bastante bom para nós. Foi uma demonstração de sermos o time que faz o melhor futebol do mundo sem dúvida alguma – afirmou.   Autor de um gol e duas assistências em 13 partidas no Campeonato Espanhol, o jogador também celebrou o fato de ter vencido os cinco clássicos que disputou contra o Real Madrid – duas delas goleadas (5 a 0 e o 6 a 2 no Santiago Bernabéu, em 2009).

– O balanço é extremamente positivo, a gente espera seguir nesta linha. É um fato inédito, cinco clássicos e cinco vitórias.

Quando você trabalha e faz as coisas direitinho os resultados não são nenhuma surpresa. Temos que manter a mesma humildade a que viemos tendo até o momento, pois tenho certeza que se for por este caminho teremos uma temporada muito feliz – contou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições