Daniel Alves rebate Mourinho com ironia: 'A inveja é muito ruim'

Daniel Alves rebate Mourinho com ironia: 'A inveja é muito ruim'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

Um dia depois de José Mourinho dar mais importância à conquista da Liga dos Campeões que à disputa de "duas partidinhas" do Mundial de Clubes, chegou a hora de o Barcelona reagir. O lateral-direito Daniel Alves não poupou o técnico do Real Madrid de críticas.

- Sempre digo que Mourinho é uma pessoa que faz seu jogo e tenta desvalorizar o que os outros conquistam. Parece que só tem valor o que ele ganha. A inveja é muito ruim - afirmou.

O brasileiro deu estas declarações durante a cerimônia de apresentação de uma pulseira cujas vendas beneficiarão crianças carentes de Juazeiro, na Bahia, cidade natal do jogador. A ação é feita em conjunto com a ONG Global Humanitária e visa a melhorar a educação infantil e a construção de cisternas de água potável. E foi enfático ao responder a Mourinho:

- O fato é que somos os atuais campeões do mundo, e isso incomoda. Não nos importa o que acontece com o Real Madrid porque não nos sentimos inferiores a eles, e se você não se sente inferior a quem te critica, não te incomoda. Mas como vejo que esta guerra está perdida, é dentro do campo onde tentamos ficar bem - disse.

Por isso, o brasileiro resolveu esquecer as palavras do português exaltando o ano "espetacular" de sua equipe.

- Não vamos reunir mais vezes jogadores com tanta qualidade, com tanta vontade de continuar a fazer os torcedores se divertirem, com a visão de seguir ganhando títulos. Às vezes faltam adjetivos para definir tantas alegrias e tanta honra de fazer parte deste clube - destacou Daniel Alves, que elogiou o técnico Guardiola por ter conseguido "resgatar o futebol".

Perguntado sobre Neymar, o lateral abriu as portas do Barcelona para a joia santista.

- Tomara que Neymar possa vir. Sempre lhe disse, ele está convidadíssimo para esta casa e, se dependesse de mim, o teria trazido, porque apresentaria algo diferente, algo especial. Certamente é o melhor clube para ele desenvolver sua melhor versão - disse.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições