Daniel Alves reitera vontade de seguir no Barcelona: 'Estou muito otimista'

Daniel Alves reitera vontade de seguir no Barcelona: 'Estou muito otimista'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves voltou a afirmar nesta segunda-feira que pretende renovar seu contrato com o Barcelona, mas colocou em dúvida a vontade de algumas pessoas em vê-lo no clube após o término da atual temporada.

- Estou muito otimista quanto à renovação e sei que tudo será resolvido. Mas não sei se todo mundo quer que eu continue - disse o lateral.

Dani Alves confessou que se sente incomodado por sua manutenção no clube catalão vir sendo tema de debate e que por isso quer assinar o quanto antes.

- Não me imagino fora do Barça. Minha continuidade é uma coisa que depende das duas partes. Se as duas partes quiserem, continuarei. Caso contrário, a vida continuará. Também não vou me descontrolar se no final decidirem que não mereço seguir - completou.

O grande impasse para a renovação do vínculo de Daniel Alves é o salário. A oferta feita pelo clube foi considerada baixa pelo jogador, que deseja receber valores próximos aos de companheiros como Xavi e Iniesta, entre outros.

No entanto, o lateral da Seleção Brasileira disse que a questão financeira não é o único empecilho, embora não tenha entrado em detalhes.

- Podem dizer o que quiser, meu sonho é seguir aqui. Quero prolongar este sonho o máximo que puder. Se fosse por mim, encerraria a carreira no Barcelona. Quero que isto seja resolvido o mais rápido possível, porque chega a ser cansativo - explicou.

Daniel Alves alfineta Mourinho: 'Reclama para desviar o foco todo para si'

As críticas do técnico José Mourinho ao calendário do Campeonato Espanhol após o empate sem gols do Real Madrid com o La Coruña no último sábado tiveram o objetivo de desviar a atenção sobre o time, segundo o lateral Daniel Alves. O brasileiro foi o jogador escolhido pelo Barcelona para a entrevista coletiva do time após o treino desta segunda-feira, e foi perguntado sobre as reclamações feitas por Mourinho.

- Ele é muito inteligente e reclama para desviar o foco todo para si, para que não se fale sobre sua equipe. Desta forma, as críticas não chegam a seus jogadores - afirmou.

O lateral disse ainda que, quanto pior for a campanha do Real, melhor para o Barça.

- Não considero que Mourinho seja um chorão. Ele simplesmente utiliza suas armas. Cada um é livre para falar sobre o que quiser e buscar o melhor para seu elenco. Isso é o que ele vem fazendo, está defendendo o que é seu - acrescentou.

Mesmo assim, quando solicitado a fazer uma comparação entre Mourinho e o técnico do Barcelona, Daniel Alves não poupou elogios a seu treinador.

- Guardiola é mais do que inteligente. Os outros podem tentar desestabilizar nossa tranquilidade. Isso não vai nos afetar de forma alguma, porque temos um escudo muito forte - finalizou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições