Daniel Alves vê Barça como o time para Neymar: 'Conselho está dado'

Daniel Alves vê Barça como o time para Neymar: 'Conselho está dado'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A derrota do Santos por 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial de Clubes da Fifa não abalou o prestígio de Neymar com os jogadores do time catalão. Pelo contrário. Os atletas da equipe treinada por Pep Guardiola acreditam que o camisa 11 do Peixe, eleito o terceiro melhor jogador do torneio no Japão, ainda terá uma carreira promissora.

Companheiro de Neymar na Seleção Brasileira, o lateral-direito Daniel Alves revelou que conversou com o amigo após a partida em Yokohama, entendeu seu abatimento e o aconselhou a levantar a cabeça. Mais: caso deseje mudar de clube em breve, o Barça está de braços abertos esperando pelo jovem de 19 anos.

– Quando você perde é normal que você sinta. Disse para ele seguir trabalhando, dando continuidade, porque não é por perder uma final ou não jogar o quanto queria que a carreira dele vai acabar. O Neymar tem muito a demonstrar, as pessoas que admiram o futebol têm que estar feliz de ter o Neymar como brasileiro e quem sabe um dia posso tê-lo como companheiro. Ele está convidado sempre a jogar nesta casa, sempre falei para ele e sempre o conselho que eu dou é que se ele tem vontade de jogar na Europa, o time mais adequado ao estilo de jogo dele é o Barcelona. O conselho está dado – disse o camisa 2.

Neymar faz cara de poucos amigos na premiação do segundo lugar no Mundial de Clubes (Foto: Reuters) Fàbregas também elogiou a atuação de Neymar no Mundial. Na semifinal contra o Kashiwa Reysol, o brasileiro fez um golaço na vitória do Santos, mas depois pouco apareceu na decisão contra o Barça.

– É um jogador muito jovem e tem uma carreira pela frente maravilhosa. No momento, seguirá no Brasil e desfrutará – afirmou, lembrando que Neymar renovou até a Copa do Mundo de 2014 após o Santos recusar propostas de Chelsea, Real Madrid e do próprio Barcelona.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições