MENU

Daniel Sarafian nocauteia Serginho com joelhada voadora e vai à final

Daniel Sarafian nocauteia Serginho com joelhada voadora

Atualizado: Segunda-feira, 4 Junho de 2012 as 10:52

Com uma sensacional joelhada voadora, Daniel Sarafian, do time verde, nocauteou no primeiro round Serginho Moraes, do time azul, e carimbou a primeira vaga na final peso-médio do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de Campeões, que será disputada no UFC 147, no dia 23 de junho, no Mineirinho, em Belo Horizonte(veja o golpe no vídeo ao lado). O nocaute deste domingo foi o primeiro dentro da casa, que desde a formação das equipes só havia visto vitórias por finalização, decisão dos jurados ou desistência. Sarafian agora aguarda a segunda semifinal da categoria, entre Cezar Mutante e Thiago Bodão, para conhecer seu adversário na decisão.


Além do movimentado combate, o episódio contou também com o "Desafio dos Técnicos", e o time verde conquistou mais uma vitória. Com as presenças ilustres do ex-goleiro Marcos e do meia Paulo Henrique Ganso, Vitor Belfort derrotou Wanderlei Silva por 7 a 5 em uma divertida disputa de pênaltis. E uma brincadeira que começou com o intuito de forjar uma briga na frente de Belfort acabou em confusão entre Gasparzinho e Rodrigo Damm, que trocaram empurrões.

 luta: nocaute espetacular de Sarafian


Após o sinal do árbitro Mario Yamasaki para o início do duelo, Sarafian logo partiu para a trocação, como havia prometido, e acertou de raspão um chute frontal no rosto de Serginho, que agarrou o rival e tentou quedá-lo. Sarafian se defendeu bem, mas foi quando Serginho surpreendeu e acertou ótima combinação de soco e chute. Sarafian deixou a perna ao tentar um chute baixo, e Serginho aproveitou para conseguir a queda. Mas ele não aproveitou a posição, e os dois logo voltaram a ficar de pé. A luta ficou "amarrada" na grade, e Yamasaki os mandou de volta ao centro do octógono. Com boa movimentação, Sarafian acertou alguns golpes, mas Serginho esteve bem na defesa, até que o pupilo de Demian acertou um chute frontal faltando pouco mais de um minuto para o fim do round e balançou o oponente. Depois, Sarafian encaixou uma linda joelhada voadora no momento em que Serginho se preparava para entrar em suas pernas. Com a queda imediata do rival, foi necessário mais um soco até que Yamasaki entrasse na frente e interrompesse o combate aos 4m06s do primeiro assalto, arrancando aplausos de um impressionado Dana White.


Emocionado, Sarafian gritou e chorou muito ao comemorar o triunfo e a vaga na final dos médios do TUF. Ele foi direto dar um abraço no amigo Serginho, que chorou por ter perdido a chance de chegar à decisão. Gasparzinho e Wolverine também se emocionaram e derrubaram lágrimas após o desfecho da luta.

- Campeão não é aquele que só vence, é aquele que cai e sabe levantar. E eu vou me levantar sempre que cair, pode ter certeza - disse Serginho, chorando.


- Quando senti que estava na final foi uma sensação de alívio. Eu estava muito tenso, sabia do perigo que o Serginho me oferecia. Ele é um grande atleta, tricampeão mundial de jiu-jítsu. Estou muito feliz e muito aliviado - comemorou Sarafian, que ganhou o cumprimento e muitos elogios de Dana White.

veja também