Daniel Sousa de olho na faixa preta no "Paulista Por Faixas"

Daniel Sousa de olho na faixa preta no "Paulista Por Faixas"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Campeão pan-americano sub-20 e brasileiro melhor colocado no Campeonato Mundial Júnior, disputado, no mês passado, no Marrocos, o peso pesado Daniel Plácido de Sousa, integrante do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, tem dois sonhos a serem realizados a curto prazo. O primeiro é conquistar a faixa preta e o segundo garantir uma vaga na Seleção Brasileira Sênior.

Em busca do primeiro sonho, o judoca santista vai disputar o Campeonato Paulista Por Faixas, sábado, dias 27/11, no Clube Concórdia, em Campinas. “Esse campeonato para mim é importantíssimo, já que o título possibilita a aquisição da faixa preta sem custo e de maneira bem menos trabalhosa. As despesas para a realização dos cursos necessários para a conquista são altas para as minhas condições e também requerem um tempo considerável”, analisa o peso pesado da Seleção Brasileira Sub-20.

Além de Daniel Sousa, o ligeiro Guilherme I. Marques, o meio-leves Bruno Pereira Martins e Júlio César dos Santos Ferraz, o leve João Paulo de Araújo e a leve Camila de Santana Valente, todos da AJ Rogério Sampaio/Telefônica, também lutarão na faixa marrom. O pesado Nicolas Daniel S. Pinheiro será o único representante santista entre os faixas pretas.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições