Danilo aprova partida no Canindé: "Pacaembu é do Corinthians"

Danilo aprova partida no Canindé: "Pacaembu é do Corinthians"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Sem estádio, já que o Palestra Itália está sendo reformado, o Palmeiras adotou o Pacaembu como casa provisória nesta temporada. No Paulo Machado de Carvalho, o técnico Luiz Felipe Scolari não tem o que reclamar do desempenho da equipe, que teve 61,1% de aproveitamento nas seis partidas que disputou. Foram três vitórias (Paulista, Americana e Comercial-PI), dois empates (Botafogo e Santo André) e uma derrota (Corinthians). No entanto, fora das quatro linhas, o time tem gastado muito para atuar nesse estádio.

Da renda bruta de cada partida, o Palmeiras paga de 17% a 20% para usar o Pacaembu. Se somadas todas as partidas da equipe no Paulista, o time já gastou perto de R$ 350 mil somente de aluguel. Por isso, até para diminuir os custos, a equipe mandou o jogo desse sábado, contra o São Bernardo, no Canindé. Para essa partida, não houve cobrança de aluguel.

Os jogadores aprovaram a nova casa. Disseram que o torcedor fica bem mais à vontade, porque, segundo eles, o Pacaembu é a casa do Corinthians.

- O Pacaembu é do Corinthians. O Canindé, não. A Portuguesa é rival, mas não tanto como o Corinthians. Todo mundo sabe que o Pacaembu é do Corinthians - afirmou o zagueiro Danilo.

Questionado sobre o assunto, o técnico Luiz Felipe Scolari aprovou o estádio luso e deixou claro que, se pequenas alterações forem realizadas, o time passará a mandar seus jogos no Osvaldo Teixeira Duarte.

- Concordo com o Danilo. O Pacaembu é de outras equipes e, se tivermos uma boa conversa com a direção da Portuguesa sobre alguns detalhes, como a altura da grama, podemos jogar aqui. Nosso torcedor chega mais fácil aqui, fomos muito bem recebidos e aqui é mais próximo da nossa casa - ressaltou o treinador.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições