MENU

Danilo Couto representa o Brasil em final de prêmio de ondas gigantes

Danilo Couto representa o Brasil em final de prêmio de ondas gigantes

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 10:56

Pela quinta vez, o big rider baiano Danilo Couto vai representar o Brasil na final do principal prêmio de ondas gigantes, o Billabong XXL Global Big Wave Awards. O surfista aparece como favorito em três categorias: A Onda do Ano ("Ride of the Year"), Maior Onda na Remada ("Monster Paddle") e Melhor Performance na Temporada ("Best Performance"), com a onda surfada – na remada – em Jaws, de cerca de 60 pés, considerada a maior onda surfada com êxito no emblemático pico havaiano na temporada 2010/11.

O brasileiro de 36 anos é destaque na categoria A Onda do Ano, e concorre a 50 mil dólares. A cerimônia de premiação será em 29 de abril, na Califórnia, Estados Unidos.

- Vou ainda mais confiante à cerimônia. O que vier é lucro, fiz o meu papel, explorei território novo e abri portas. Receber o prêmio seria um bônus - ressalta Danilo.

Radicado no Havaí e morador da ilha de Oahu, Danilo Couto concorreu em 2004 na categoria Maior Onda (Jaws). No ano seguinte, tubo do ano (Jaws, primeiro tubo surfado com êxito de backside). Em 2007, disputou na categoria Melhor Performance (entre outras atuações, um tubo histórico em Pipeline, remada em Jaws e surfou o swell histórico em Puerto Escondido, México). Já na temporada passada foi novamente finalista na categoria Maior Onda (Jaws).

    Recentemente, Danilo tentou entrar para o Guiness Book descendo a maior onda surfada apenas na remada - cerca de 20 metros, em Jaws. Documentado, o feito foi inscrito no XXL, o Oscar das Ondas Gigantes, e enviado ao Livro dos Recordes. Clique aqui e confira, na página 8, o vídeo com a onda surfada por Danilo.    

veja também