Danilo lamenta fase de time que o revelou, mas foca na ascensão

Danilo lamenta fase de time que o revelou, mas foca na ascensão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Apesar do carinho pelo América, foco de Danilo é no

Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

  Revelado pelo América-MG, o lateral-direito Danilo, do Santos, lamenta a fase atual do Coelho e torce pela recuperação de sua ex-equipe, mas garante que o carinho que tem pelo clube que o lançou será deixado de lado pelos 90 minutos (mais os acréscimos) do confronto desta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Tenho um carinho enorme pelo América, é um clube que respeito muito. Mas o jogo é importante para o Santos e estou focado na vitória para que possamos manter essa ascensão. Fico triste pela situação deles. É muito difícil fazer futebol sem dinheiro - comenta o jogador.

Lanterna do Brasileirão, com apenas 19 pontos conquistados em 24 partidas (aproveitamento de 26,4%), o América está a oito pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para escapar da queda, o ex-time de Danilo precisa de uma arrancada.

- Tenho acompanhado os jogos do América. Mesmo não vencendo, o time consegue jogar bem. Por isso, acho que não será um jogo fácil para o Santos.

Danilo atuou na equipe mineira de 2009 até o segundo semestre de 2010, quando se transferiu para o Santos. Na Vila Belmiro, deslanchou, conquistou títulos (fez inclusive o gol que garantiu ao Peixe a conquista da Taça Libertadores deste ano) e chegou à Seleção Brasileira.

- É até difícil dimensionar isso. Claro que sempre sonhei com uma carreira vencedora, mas é difícil imaginar conquistar tantos títulos em tão pouco tempo.

Desde que chegou à Vila Belmiro, Danilo conquistou o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores, além do Sul-Americano e o Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. Todos neste ano.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições