Danilo não se ilude com liderança do Palmeiras: 'Ainda é muito pouco'

Danilo não se ilude com liderança do Palmeiras: 'Ainda é muito pouco'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O zagueiro Danilo é um dos responsáveis pela boa campanha do Palmeiras no Campeonato Paulista. Comandante da defesa menos vazada da competição (seis gols sofridos em 17 jogos), o camisa 23 mantém os pés no chão mesmo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, dentro da Vila Belmiro. Com 38 pontos na tabela da primeira fase, o Verdão sabe que a boa campanha não valerá de nada em caso de revés no mata-mata. O time só ficará satisfeito se conquistar o título, que não vem desde 2008.

- O começo do campeonato foi complicado, mas tivemos uma boa arrancada. Quando o time começa a ganhar, os jogadores começam a jogar mais soltos. O momento é bom, mas ainda é muito pouco. As fases finais só começam agora e esperamos conquistar o título. Ainda é muito pouco para a grandeza do Palmeiras – afirmou Danilo.

A badalação maior sobre Corinthians, Santos e São Paulo não incomoda o zagueiro. Hoje, ele vê o Palmeiras em igualdade de condições com seus rivais. E acha que o fato de o Verdão estar fora do foco foi benéfico para o time trabalhar com tranquilidade e conseguir chegar ao estágio em que se encontra: na ponta do campeonato.

- Temos um conjunto igual aos outros, temos nossos jogadores acima da média como Valdivia e Kleber, que deveria ter uma chance na Seleção. Vamos ver quem é o melhor time nas fases finais, por isso não tem oba-oba no elenco. As outras equipes se reforçaram e o Palmeiras ficou quieto, mas foi bom porque o Felipão teve tranquilidade e paciência para encaixar o time certo. Acho que, por esse lado, a badalação dos outros ajudou muito o Palmeiras – reconheceu o zagueiro.

Danilo quer encarar de frente os rivais no Paulistão. Ele torce para que as semifinais envolvam os quatro grandes do estado. Para isso, o quarteto precisa passar das quartas-de-final, contra equipes do interior.

- O Paulistão sempre tem surpresas do interior, a Ponte Preta está jogando muito bem, o Paulista também. Mas uma semifinal com os quatro grandes seria muito bom para o espetáculo, principalmente pelo investimento feito por essas equipes – explicou Danilo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições