Danilo ressurge no Brasileirão e tenta recuperar o fôlego no Corinthians

Danilo ressurge no Brasileirão e tenta recuperar o fôlego no Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Danilo busca espaço no time comandado por Tite (Foto: Gustavo Tilio/Globoesporte.com)

  É verdade que Chicão e Liedson fizeram os gols do Corinthians na virada por 2 a 1 sobre o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Mas um jogador que saiu do banco de reservas mudou a postura do meio de campo do Timão e deu mais mobilidade ao setor. Era o que Danilo precisava para ganhar sobrevida no elenco alvinegro.

- Ainda é cedo para dizer se ele vai ser titular ou não. Mas vamos avaliar durante a semana – resumiu o treinador Tite.

Contratado no começo do ano passado, o meia ainda não engrenou. Oscilou entre o time titular e a reserva nos primeiros meses, mas depois foi direto para o banco de suplentes. Nesta temporada, ganhou poucas chances com Tite. Até que na primeira rodada do Campeonato Brasileiro surgiu uma oportunidade.

Sem Bruno César, negociado com o português Benfica, e com Morais em baixa – iniciou o jogo com o Tricolor gaúcho, mas não foi bem -, Danilo pode ganhar espaço nessas primeiras rodadas do nacional. Até porque Alex, recém-contratado do russo Spartak Moscou, ainda não pode estrear com a camisa do Corinthians.

Tudo por conta da janela de transferências internacionais, que normalmente abre no dia 3 de agosto. A diretoria alvinegra, porém, tenta antecipá-la.

  - Não fizemos o pedido ainda, mas vamos pedir. É melhor para o Campeonato Brasileiro e para o Corinthians. Outros times também já pediram. Espero que vire uma regra para os outros anos – disse o presidente Andrés Sanches.

Vale lembrar também que o mandatário alvinegro declarou recentemente que o clube tem uma lista de jogadores para emprestar e que pretende renovar ao máximo o grupo, já que não ganhou nada. Se Danilo realmente ganhar mais oportunidades pode até se salvar dessa barca.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições