Danilo se despede, e Felipão procura alternativas para o verdão

Danilo se despede, e Felipão procura alternativas para o verdão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O zagueiro Danilo não vai mais jogar pelo Palmeiras. Sem ter treinado durante toda a semana, ele foi liberado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para acertar as últimas pendências da sua transferência para o Udinese-ITA, que ocorre no fim deste mês. Agora, o técnico quebra a cabeça para achar um substituto que jogue ao lado de Thiago Heleno: Leandro Amaro é o favorito a ser titular contra o Avaí, neste domingo, às 16h, no Canindé.

- O Danilo foi autorizado a resolver sua situação, ele não vai mais jogar conosco. Já tem de se apresentar na Itália daqui a alguns dias, então foi um acordo entre nós. Nós é que temos agradecer a ele. Já poderia estar fora há um mês, e sempre jogou, dividiu, foi um dos mais dedicados... Ele já não joga neste domingo – disse Felipão.

Danilo deixa o clube com 155 jogos e oito gols marcados. Com Luiz Felipe Scolari, ele se tornou um dos jogadores mais importantes do sistema defensivo. Contra o jogador, pesa o fato de ter se envolvido em polêmica com Manoel, do Atlético-PR, no ano passado. Na ocasião, ele insultou o atleticano com xingamentos racistas e acabou punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Agora, Felipão tem apenas três nomes para a zaga: Thiago Heleno, Leandro Amaro e Maurício Ramos. Além do trio, o técnico vem preparando o volante Chico para assumir a função. Nos últimos treinos, o camisa 3 vem sendo testado ao lado de Thiago.

O técnico ainda quer um reforço para o setor, mas encontra dificuldades. Henrique, do Racing Santander-ESP, já é descartado por ele e pela diretoria, devido aos altos valores pedidos pelo Barcelona, dono dos direitos econômicos do jogador. Outra opção é Gustavo, que já tem história no clube. Ele visitou a Academia de Futebol nesta quinta-feira, apenas para rever os

companheiros, mas manifestou a vontade de retornar. Seu contrato com o Lecce-ITA se encerrou e ele está livre, apenas com os direitos ligados ao Desportivo Brasil, clube controlado pela Traffic.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições