Danilo vira peça chave do esquema de Muricy

Danilo vira peça chave do esquema de Muricy

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

Danilo é o nome da vez no Santos. Contra o Deportivo Táchira-VEN, na última quarta-feira, no Pacaembu, pela Taça Libertadores, mais uma vez ele saiu de campo coberto por elogios. Dinâmico, incansável, o volante se multiplica em campo. E ainda faz gols. Já havia sido assim contra o Cerro Porteño-PAR, quinta-feira passada, em Assunção. Com essas atuações decisivas, o jogador foi fundamental para o ressurgimento do Peixe na Taça Libertadores. Nas oitavas, o Santos pega o América do México - o primeiro jogo será na Vila Belmiro. A Conmebol ainda não divulgou as datas dos duelos.

No Paraguai, abriu caminho para a vitória por 2 a 1 com uma bomba de pé esquerdo. No Pacaembu, participou dos três gols do triunfo por 3 a 1: fez o corta-luz para o primeiro, de Neymar, deu o passe para o segundo, de Jonathan, e marcou o terceiro. O técnico Muricy Ramalho se desmancha em elogios ao motorzinho alvinegro, que virou seu titular absoluto.

- É um jogador moderno, atual, dinâmico. Você pode aproveitá-lo como volante, como lateral, como meia. Marca bem quando estamos sem a bola e vira um jogador ofensivo quando retomamos a posse. Como temos muitas estrelas, precisamos de gente como ele, o Arouca, o Adriano. Temos de ter o pessoal que carrega o tijolo.

Danilo agradece os elogios do chefe, mas não se vê como um intocável. Acha que tem muito a crescer e a melhorar. Tem apenas 19 anos.

- Acho que estou vivendo a melhor fase da minha carreira. Nunca vou ser estrela. Vou sempre ajudar o Paulo (Ganso), o Neymar e o Elano. Se der, também continuo fazendo os meus golzinhos (risos). Agora, não sei se sou titular absoluto. O Santos tem muito jogador de qualidade. Só espero continuar correspondendo à confiança do treinador - conclui.   Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições