MENU

Danrlei transforma sonho em projeto pessoal: ser presidente do Grêmio

Danrlei transforma sonho em projeto pessoal: ser presidente do Grêmio

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 2:48

Danrlei ambiciona a presidência do clube que ama

(Foto: Divulgação/www.danrlei.com.br)

  Depois de Renato Gaúcho, Danrlei é o maior ídolo da história recente do Grêmio. Com bravura, defendeu o gol tricolor na 'Era Felipão', conquistando uma Libertadores, um Brasileiro, uma Recopa e três Copas do Brasil, além dos estaduais e das destacadas atuações em Gre-Nais.

Agora deputado federal pelo PTB-RS, Danrlei segue vinculado à torcida pelo Grêmio, hábito que mantém desde antes da sua chegada às categorias de base. E a ambição do ex-goleiro é ingressar na política do clube: Danrlei quer ser presidente do Grêmio.

O projeto, entretanto, não tem prazo para se concretizar. Danrlei recém chegou à Câmara Federal, eleito em grande parte pela mobilização dos gremistas nas urnas. A ideia é estabelecer etapas, sem pressa. O primeiro passo será entrar para o Conselho Deliberativo do Grêmio.

- Um dia, com certeza, vou me candidatar. É uma vontade que eu tenho, um sonho que eu tenho, ser presidente do Grêmio. Quando será eu não posso dizer, vai depender da minha vivência política no clube. Quero me aproximar da política do Grêmio, ser conselheiro e me candidatar à presidência. Vai depender das pessoas do clube - afirmou, em entrevista à Grêmio Rádio na noite de segunda-feira.

Até lá, Danrlei pretende assistir à estruturação política do Grêmio. O ex-goleiro acredita que é preciso aumentar a duração do mandato de presidente, de dois anos para três, viabilizando planejamento de longo prazo no departamento de futebol.

- Dois anos para o presidente é pouco, isso precisa mudar. O grupo assume, ajeita as coisas, e depois de fazer o time no segundo ano muda tudo de novo. Entra outro grupo para recomeçar do zero. O planejamento tem que ser maior. E enquanto eu conseguir ver que posso participar disso, vou lutar para que isso mude - concluiu.          

veja também