Dante, relacionado para enfrentar os EUA

Dante, relacionado para enfrentar os EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Nos jogos contra os EUA, em Minas, Dante (esq)

torceu ao lado de Giba (Foto: Lucas Cattas Prêta)

  Relacionado para os jogos contra os Estados Unidos em Tulsa, válidos pela quinta rodada da Liga Mundial, Dante deve finalmente estrear na competição. No primeiro turno, o debute seria justamente diante dos americanos, em Belo Horizonte, mas as dores devido a uma inflamação no joelho direito adiaram a participação do ponteiro. Após uma semana inteira dedicada aos treinamentos, o jogador está liberado pelo departamento médico para reforçar a equipe.

- Já passou da hora de estrear. Estou bastante ansioso. Treinei bem esses dias, sem qualquer tipo de limitação e a dor regrediu muito, para um nível totalmente suportável. Sei que ainda vou sentir falta de ritmo de jogo, que vou cansar mais que os outros e, numa partida de nível tão alto, vou precisar dosar bem as energias – disse.

Nos duelos do primeiro turno, cada seleção venceu um jogo pelo placar de 3 sets Leandro Vissotto, com 14 pontos e william Priddy, com 13, foram os destaques. No segundo, Anderson, com 21 pontos, e Murilo, com 20, concentraram os pontos de suas equipes.

Com 21 pontos, o Brasil é o líder do Grupo A, seguido justamente pelos americanos, com 15. Sexta e sábado, às 21h (de Brasília) os comandados de Alan Knipe e Bernardinho se encaram em Tulsa em confronto direto pela classificação para a fase final da Liga Mundial, em Katowice, na Polônia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições