Dante vê Argentina como adversário de respeito: Nível que já incomoda

Dante vê Argentina como adversário de respeito: Nível que já incomoda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Dante faz musculação no CT de Saquarema

(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

  O nível pode não ser o mesmo de um campeonato europeu, mas o Sul-Americano deve ser o mais disputado dos últimos tempos. Pelo menos esta é a opinião de Dante. O ponteiro admite que o favoritismo continua sendo do Brasil, mas vê os rivais com mais força do que nas edições anteriores. Para o goiano, o maior obstáculo será a Argentina, que cruzou o caminho da seleção nas semifinais da Liga Mundial deste ano.

- A Argentina chegou a um nível em que já incomoda. Eles fizeram um investimento forte nas categorias de base e estão começando a colher os frutos. Esta foi a segunda vez que eles chegaram à fase final da Liga. É um time que não é alto, mas é “jogueiro”, chato para caramba, que não erra. Mas a pressão vai ser sempre nossa. Sendo em casa, mais ainda. Em todo campeonato vamos ser indicados como favoritos.

Serginho concorda com o companheiro e quer o grupo ligado. Apesar da média de altura das equipes sul-americanas ser menor do que a de times como Rússia, Sérvia e Bulgária, o líbero não crê que isso se traduza em saques menos perigosos.

- A relação entre saque, força e altura do jogador é algo muito relativo. Um saque colocado pode ser muito mais perigoso do que uma bomba. E as equipes mais baixas já se adaptaram a isso. Nós temos que estar sempre em estado de alerta.

Brasil x Argentina pela semifinal da Liga Mundial 2011: vitória por 3 a 0, mas suada (Foto: divulgação / FIVB)

  O Campeonato Sul-Americano será disputado de 19 a 15 de setembro, no Brasil, em cidade a ser definida. Os finalistas garantem vaga na Copa do Mundo, no Japão, em novembro. Como preparação para o torneio continental, a seleção fará amistosos contra Japão e Alemanha, nos dias 27 e 28 de agosto, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições