Das mãos de Renato, Loco recebe placa pelo 50º gol pelo Botafogo

Das mãos de Renato, Loco recebe placa pelo 50º gol pelo Botafogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O atacante Loco Abreu foi homenageado nesta sexta-feira, após o treino do Botafogo por ter marcado o seu 50º gol pelo clube, contra o Cruzeiro, no último fim de semana. O jogador recebeu uma placa comemorativa do feito das mãos de Renato, que representou todo o elenco. Feliz, Loco disse que não esperava essa surpresa.

- Quero agradecer ao Renato por ter feito isso em nome do grupo. Não sabia que o Renato ia entregar. Agradeço muito a eles, porque faço gols pelo time. Se eu fosse o Messi, poderia fazer gols sozinho. Como não sou, preciso que os companheiros joguem comigo. Sem eles, não tem gols.

Loco Abreu recebe homenagem das mãos de Renato (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) No Campeonato Brasileiro deste ano, Loco já fez doze gols, em 17 jogos. Uma média de 0,7, por partida. Como comparação, em 2010, foram 11 gols em 25 partidas. Na conta geral, Loco tem 50 gols em 82 partidas, média de 0,6 por duelo. Apesar do Botafogo ser o clube pelo qual o atacante mais balançou as redes, o Cruz Azul (MEX) segue tendo a melhor média do artilheiro. Pelo clube mexicano, o uruguaio balançou a rede em 46 oportunidades, tendo disputado 52 jogos. Média de 0,89 tento por partida.

Dos 50 gols marcados pelo Botafogo, sem dúvida o que mais marcou o torcedor alvinegro foi o da final da Taça Rio do ano passado, contra o Flamengo. Com personalidade, o atacante bateu o pênalti que daria a vitória (2 a 1) e o título estadual ao Glorioso com sua marca registrada: a cavadinha. O atacante já tinha marcado na final da Taça Guanabara, contra o Vasco, clube contra o qual estreou sofrendo uma derrota por 6 a 0, ainda na primeira fase da competição.

O primeiro gol de Loco pelo Botafogo foi marcado contra o América, na Taça Guanabara. A partida foi realizada no dia 30 de janeiro de 2010. Desde então, o jogador uruguaio tem sido a referência do ataque alvinegro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições