MENU

Das quadras para o campo, volante Duylio faz sua estreia no profissional

Das quadras para o campo, volante Duylio faz sua estreia no profissional

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 4:06

Barba desenhada, cabelo arrepiado e tatuagem no braço. O torcedor do Vitória pode não reconhecer o volante que será titular na partida contra o Juazeiro, nesta quinta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), mas trata-se de Duylio, de 19 anos, que fará sua primeira partida como atleta profissional. Ex-jogador de futsal, ele trocou as quadras pelo campo em busca de espaço e reconhecimento e, com a suspensão de Uelliton, terá sua primeira oportunidade na equipe rubro-negra, que aposta num meio de campo jovem, com Nikão (18 anos), Mineiro (19 anos) e Esdras (20 anos), além do estreante.

- É uma responsabilidade da zorra (sic.), mas vou fazer meu trabalho e vai dar tudo certo. Jogava muito bem futsal, mas não tem visibilidade. No campo, vi que teria possibilidades - contou o jogador, que revelou seus ídolos - Falcão é o cara no futsal. No gramado, gosto muito do Hernanes (da Lazio).

Natural de Fortaleza, Duylio é destro e começou a jogar nas quadras aos nove anos, mas, aos 13, decidiu migrar para os gramados e entrou para um time de empresários. Desde então, o atleta passou pela base do Internacional e do Fortaleza, até ser contratado pelo Vitória em novembro de 2009.    

veja também