Davi lidera artilharia do Coritiba na temporada

Davi lidera artilharia do Coritiba na temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Autor do gol da vitória sobre o Corinthians-PR no domingo, o meia Davi segue na liderança da artilharia do Campeonato Paranaense, agora com 12 gols marcados – dois a mais que o atleticano Paulo Baier, seu principal rival nesta disputa.

O elevado número de gols do meia, que chegou ao Coxa no início do ano, o coloca também na lista de candidatos ao Prêmio Friedenreich, destinado ao maior artilheiro do futebol nacional na temporada. Ainda no início, a disputa é liderada por Rafael Oliveira, do Paysandu, que já marcou 17 gols em 2011.

Mesmo atuando no meio-campo, Davi tem aproveitado bem a liberdade que recebe do técnico Marcelo Oliveira para ajudar o ataque do Coritiba – cumprindo assim sua função no esquema tático 4-2-3-1 adotado pela equipe neste começo de ano.

- Prefiro o título que a artilharia. Sendo campeão é o grupo, a artilharia é um só. Como temos uma família aqui dentro, um grupo unido, quero continuar pensando assim – conta o jogador.

Que lidera também a disputa interna pela artilharia da equipe. Com o afastamento de Bill e Marcos Aurélio do time titular por algumas partidas, Davi passou a encabeçar a lista dos goleadores alviverdes, que já marcaram 61 gols no ano.

Seus 12 gols pelo estadual são suficientes para deixá-lo à frente de seus colegas. Marcos Aurélio e Anderson Aquino, com dez gols (cada um deles marcou oito vezes no Paranaense e duas na Copa do Brasil), e Bill, com nove (todos no estadual), também brigam pela artilharia do Coxa.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições