David Ferrer vence final espanhola e conquista o bi do ATP de Valência

David Ferrer vence final espanhola e conquista o bi do ATP de Valência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

David Ferrer confirmou o favoritismo, venceu a final espanhola contra Marcel Granollers e conquistou, neste domingo, seu segundo título no ATP 500 de Valência. A vitória do atual número 8 do mundo teve parciais de 7/5 e 6/3 e durou 1h49m.

Campeão do torneio também em 2008, Ferrer ficou mais perto de garantir uma das oito vagas no ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada e será realizado em Londres. Com os pontos somados neste domingo, Ferrer assumiu a sétima posição no ranking que conta apenas os resultados de 2010, deixando Andy Roddick para trás, em oitavo.

O triunfo em Valência é o segundo de Ferrer na temporada. Ele disputou quatro outras finais, e levantou o título em Acapulco. Em Buenos Aires, Roma e Pequim, ficou com o vice.

Para Granollers, 67º do ranking, o balanço da semana foi extremamente lucrativo. Depois de perder no qualifying, ele contou com a desistência do francês Jo-Wilfried Tsonga e ganhou uma vaga de lucky loser na chave principal. O espanhol aproveitou a chance e conquistou 300 pontos no ranking, que devem lhe render uma subida para o 45º posto - a nova lista da ATP será atualizada nesta segunda-feira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições