David Luiz e Thiago Silva seguem as pegadas de Lúcio e Juan por sucesso

David Luiz e Thiago Silva seguem as pegadas de Lúcio e Juan por sucesso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Lúcio e Juan foram soberanos na zaga da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo. Em ambas, aliás, eles saíram ilesos de críticas após os fracassos. No processo de renovação do time verde e amarelo, David Luiz, do Benfica, e Thiago Silva, do Milan, é que aparecem como os substitutos favoritos. Mas qual será o segredo do sucesso? Talvez seja seguir as pegadas deixadas pelos antecessores.

- É isso que basicamente sonhamos: permanecer durante muito tempo na Seleção Brasileira e entrar no lugar de dois jogadores que formaram a melhor dupla de zagueiros do mundo. Eu já disse isso a eles – comentou Thiago Silva.

Na última Copa do Mundo, na África do Sul, Thiago esteve bem perto dos dois. Reserva, ele acompanhou de perto a preparação dos “mestres”.

- O Juan e o Lúcio são exemplos para mim dentro e fora de campo. Para seguir os passos deles é preciso ter tranquilidade e postura em campo. Só assim vamos poder suprir a ausência deles – acrescentou o zagueiro do Milan.

Ao lado de Thiago Silva quem está atuando nesse início de Era Mano é o até então desconhecido David Luiz. Revelado pelo Vitória e agora bem valorizado no português Benfica, o jogador mostrou em sua primeira atuação, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, que o Brasil está bem servido de defensores.

- Tenho trabalhado bem no meu clube e sabia que um dia poderia ter uma oportunidade na Seleção Brasileira. Agora tenho de fazer por merecer essas chances no dia-a-dia. Preciso mostrar meu valor – declarou David Luiz.

Com o que apresentaram no duelo com os Estados Unidos, em agosto, e com o rendimento bom que têm mostrado nos treinos em Barcelona durante os últimos dias, Thiago Silva e David Luiz estão com grandes chances de serem chamados novamente em outubro. A CBF ainda define adversário para amistoso.

fonte: Globo Esporte

Postador por: Juliana Melo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições