MENU

De bem com a vida, Dagoberto explica sua melhor fase no São Paulo

De bem com a vida, Dagoberto explica sua melhor fase no São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 10

Dagoberto é só sorrisos. O jogador, que defende o São Paulo desde 2007, passa por sua melhor fase no Tricolor. Ele não só tem apresentado um futebol consistente, como também se tornou o artilheiro da equipe na temporada.

Em 13 partidas disputadas neste ano, o atacante balançou as redes sete vezes. Uma média bem superior às das outras temporadas no time do Morumbi (veja tabela abaixo). O desempenho de Dagoberto cresceu em mais de 70% em comparação com o ano passado. De bem com a vida, o jogador explicou ao GLOBOESPORTE.COM quais os motivos de seu desempenho diferenciado nos últimos jogos do São Paulo.     - Acho que o estilo do jogo (proposto pelo técnico Paulo César Carpegiani neste ano) está me favorecendo bastante. São jogadores rápidos e que colocam a bola no meu pé. Eu também tenho me empenhado ao máximo e, quando o lado pessoal está bem, também ajuda muito.

A felicidade de Dagoberto tem seis meses de gestação. O jogador vai ser pai pela segunda vez e se diz “anestesiado” pelo menino que nasce ainda neste semestre. Ele e sua esposa, Tahysa, têm também uma filha de três anos, Thainá. Mateus ainda não tem uma camisa tricolor, mas o atacante ressalta que ainda há tempo para comprar um uniforme para bebês.

Até o relacionamento com a torcida parece estar nos seus melhores dias. Em sua quinta temporada no São Paulo, nada mais natural do que oscilações no rendimento do jogador. Com altos e baixos, Dagoberto nunca foi unanimidade entre os tricolores, mas, depois de suas últimas atuações, ele vem caindo nas graças da torcida.

- Sempre tive um carinho especial pela torcida do São Paulo. Eles sempre me acolheram bem e claro que vai haver momentos em que você vai ser criticado. Seja no lado bom ou no ruim, o que diferencia é como você lida com isso. E eu sou muito tranquilo.      

veja também