De dez em dez gols: Jonas bate meta de 2010 duas vezes e promete mais

De dez em dez gols: Jonas bate meta de 2010 duas vezes e promete mais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Primeiro, o número mágico era 30. Depois, foi aumentando, aumentando... e chegou a 44. Nem mesmo o próprio dono esperava tanto. Essa foi a marca de gols alcançada por Jonas em 2010. Artilheiro do Brasileirão, com 23 bolas na rede, o atacante gremista conta que ficou muito satisfeito por ter atingido a meta que se impôs no início do ano, que era de 40 marcações. De dez em dez, ele sonha em manter o ritmo para a temporada de 2011.

- O assessor aqui do Grêmio ficava pegando no meu pé (risos). Então, estipulei que queria fazer 30 gols em 2010. Só que, em setembro, já tinha passado disso. Aí, pensei em 40. No fim, foram 44. Agora, se vou crescer esse número de dez em dez, eu já não sei. Espero que sim – disse o atacante.

Jonas, que chegou à primeira meta de 30 gols graças a um conselho de Ronaldo, contou que não gosta de jogos de adivinhação. Para ele, tudo é baseado no estudo de suas possibilidades na temporada. E a ajuda de um ano sem lesões também é sempre bem-vinda.

- Vejo sempre quantos jogos tenho pela frente e as chances de marcar gols. Fico estudando isso e vendo o que dá para fazer. Passar a temporada sem lesões também é importante, o que eu consegui em 2010 - lembrou.

Expectativa para o primeiro gol de 2011

Depois de passar as festas com a família no interior de São Paulo, Jonas está de volta aos treinos em Porto Alegre. E a expectativa para marcar seu primeiro gol no ano já é grande. O Grêmio estreia no Gauchão no próximo domingo, às 17h, contra o Lajeadense.

- Agora, vamos com tudo para tentar repetir o que fizemos na temporada passada. Não quero estipular um número dessa vez. Se chegar a 30, já fico feliz – garante.

Por: Mariana Kneipp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições