De Gea está cada vez mais próximo do Manchester, diz jornal inglês

De Gea está cada vez mais próximo do Manchester, diz jornal inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

O Manchester United parece estar cada vez mais convencido de que o espanhol David de Gea, do Atlético de Madri, pode ser o novo substituto para o holandês Edwin van der Sar, que anunciou a aposentadoria dos gramados para maio de 2011. Pelo menos é o que diz o diário "Daily Mail".

O técnico Alex Ferguson observou o jogador durante mais de um ano e aprovou a negociação. Os ingleses estariam dispostos a pagar cerca de € 15 milhões (R$ 34,8 milhões) pelo jovem de 20 anos.

Mesmo assim, o veterano Van der Sar faz um trabalho de preparação com o reserva Anders Lindegaard para atuar como o camisa um da equipe, caso o negócio com o espanhol não se concretize. No mês passado, a imprensa espanhola havia afirmado que a promoção do sueco não empolgava o técnico. Além disso, o ídolo Peter Schmeichel, que marcou época nos Reds durante os anos 1990, também não estaria seguro em relação ao compatriota.

O Manchester esteve de olho no brasileiro Júlio César, do Inter de Milão, no alemão Manuel Neuer, do Schalke 04 e no holandês Maarten Stekelenburg, do Ajax, mas para o clube, De Gea está no nível dos outros e tem a idade a seu favor.

Mas há quem tente convencer Van der Sar a desistir de se aposentar. O atacante Wayne Rooney é um dos que tem tentado a todo custo fazer o companheiro mudar de ideia.

- Eu estava conversando com ele sobre isso no vestiário. Todos estão tentando fazer com que ele fique. Apesar da idade, ele é o melhor goleiro do mundo - concluiu Rooney.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições