De malas prontas, Sócrates receberá alta na manhã de sábado

De malas prontas, Sócrates receberá alta na manhã de sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Sócrates está de malas prontas. Nesta sexta-feira, o ex-jogador recebeu dos médicos a notícia de que receberá alta do Hospital Albert Einstein às 9h deste sábado. Animado, o “Doutor” comemorou a volta para casa, mas disse que vai guardar com carinho o apoio que recebeu durante os oito dias em que esteve internado.

- Estou feliz, sempre estive. Mas aqui é o maior barato, só tem gente boa. Vou até voltar para trabalhar aqui – brincou o jogador, em rápido contato por telefone com o GLOBOESPORTE.COM.

Sócrates durante sessão de fisioterapia no hospital (Foto: Divulgação)

  Sócrates aproveita o último dia no hospital dando voltas nos corredores. Depois de fazer mais uma sessão de fisioterapia, caminhou com a mulher, Kátia Bagnarelli, e recebeu o carinho de outros pacientes.

- Ele está muito feliz. Saímos da fisioterapia e aproveitamos para andar um pouco pelos corredores. E todo mundo fica louco com ele aqui (risos). Amanhã, às 9h, vamos para casa - disse Kátia.

O ex-jogador está internado desde a quinta-feira da última semana com um quadro de hemorragia digestiva alta causada por uma hipertensão portal. Há dois meses, o “Doutor” apresentou um pequeno sangramento digestivo e ficou internado no mesmo hospital durante três dias. Na ocasião, foi feita uma endoscopia que sanou o problema na veia porta. Vinte dias mais tarde, por precaução, ele voltou ao Albert Einstein e nada foi constatado.

Na última semana, no entanto, Sócrates teve uma segunda hemorragia. Dessa vez, causada por um acúmulo de sangue no estômago. Por causa disso, ele vomitou muito, inclusive sangue, e precisou ser encaminhado com urgência à UTI do hospital.

Não houve processo cirúrgico. Segundo os médicos, isso só ocorre em casos de cortes profundos no paciente. Dessa vez, a opção foi por um furo na região do pescoço. A equipe colocou um catéter e fez com que o sangue, que passava pelo estômago, fosse direto para o coração. Assim, a circulação voltou ao normal.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições