De olho em 2012, Avaí começa a fazer avaliações do atual elenco

De olho em 2012, Avaí começa a fazer avaliações do atual elenco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Avaí terá atletas dispensados e negociados

(Foto: Divulgação / Site Oficial) Rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Avaí já começou as avaliações do elenco para o planejamento de 2012. E a tarefa não tem sido fácil. O grupo de jogadores é grande, com 40 atletas, sendo cinco goleiros, sete laterais, oito zagueiros, 14 meias e seis atacantes. Apesar do número expressivo, os resultados não foram os esperados.

O gerente de futebol, Carlito Arini, já avisou que deseja formar um elenco enxuto de, no máximo, 30 jogadores para a próxima temporada. Para não errar na escolha, o técnico Mauro Ovelha observa cada treino como bastante atenção. Há pouco mais de uma semana no Leão, substiuindo Toninho Cecílio, ele ainda não se manifestou sobre quem deve continuar ou deixar o clube.

Apesar do mistério, algumas conclusões estão sendo dadas. No treino da última quinta-feira, enquanto 22 jogadores participavam de um treino coletivo no gramado principal, outro grupo treinava à parte, no Centro de Formação de Atletas, anexo ao estádio.

Fora do coletivo estavam os zagueiros Dirceu, Thiago Sales e Gustavo Bastos, os meias Pedro Ken e Estrada, o atacante Maurício Alves, o lateral Romano e o goleiro Felipe, quase todos contestados por atuações irregulares.

Outros atletas ficaram fora por lesões. São os casos dos zagueiros Gian e Caçapa, do meia Lincoln, que teve um desentendimento com o volante Diogo Orlando, e dos atacantes Robert e Rafael Coelho. O que parece definido é a decisão de continuar os testes para quem ainda não foi observado pelo comandante.

Mala preta

Questionado se existia a possibilidade de o Avaí fazer “corpo mole” e aceitar uma possível “mala preta” para favorecer o Coritiba, que luta por uma vaga na Libertadores junto com o Figueirense, o zagueiro Caçapa disse que nunca aceitou e jamais aceitaria propostas deste tipo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições