De olho em arrancada, Cavalieri alerta: 'Temos que agir rapidamente'

De olho em arrancada, Cavalieri alerta: 'Temos que agir rapidamente'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Diego Cavalieri em treino do Fluminense nas

Laranjeiras (Foto: Ralff Santos / Fluminense F.C)

  Nas Laranjeiras, ninguém ainda jogou a toalha e a esperança em uma arrancada que leve o Fluminense ao topo da tabela no segundo turno permanece viva. Todos sabem, porém, que a volta por cima deve começar o quanto antes. Sendo assim, uma vitória diante do São Paulo, nesta quarta-feira, mesmo fora de casa, se tornou emergencial. Titular no gol tricolor, Diego Cavalieri é precavido ao comentar o peso de um triunfo no Morumbi na campanha de recuperação, mas deixa claro que já passou da hora de dar esse primeiro passo.

- Começa agora o segundo turno e o tempo fica mais curto. Temos que agir rapidamente. Não podemos pensar que uma vitória será o divisor de águas. Estamos focados neste jogo, mas buscamos uma sequência.

Com 25 pontos, o Fluminense terminou o primeiro turno na modesta 11ª colocação e não conseguiu emplacar sequer uma série maior do que duas vitórias consecutivas. Os altos e baixos constantes perturbam Cavalieri, que ressalta a importância da regularidade em uma disputa por pontos corridos. O goleiro, por outro lado, analisa que somente no revés por 3 a 0 para o América-MG sua equipe demonstrou futebol abaixo da crítica.

- É preciso uma regularidade. O perde e ganha é muito grande. Os resultados não estão aparecendo e as cobranças aumentam. Só contra o América-MG estivemos abaixo do esperado.

O próximo compromisso do Flu não é nada fácil. Terceiro colocado, com 35 pontos, o São Paulo pode terminar a rodada até mesmo na liderança da competição. Para aprontar no Morumbi, o arqueiro tricolor cobra dedicação máxima aos seus companheiros.

- É sempre complicado jogar contra o São Paulo no Morumbi. Nesse Brasileirão, todo jogo é assim. Temos que estar organizados e ter um bom volume de jogo. Precisamos vencer, a entrega tem que ser total.

Fluminense e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, na estreia na competição, os paulistas venceram por 2 a 0, em São Januário, gols de Dagoberto e Lucas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições