De olho em mais um título, Shaq abre mão do dinheiro e fecha com Boston

De olho em mais um título, Shaq abre mão do dinheiro e fecha com Boston

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Aos 38 anos, ainda com fome de títulos e sempre com a conta bancária recheada, Shaquille O`Neal deixou o dinheiro em segundo plano. O pivô aceitou uma drástica redução salarial e fechou acordo com o Boston Celtics para defender a equipe mais tradicional da NBA na próxima temporada. Shaq topou receber o salário mínimo da liga, que impõe restrições à folha de pagamento dos times. O Boston já tem um quarteto de peso formado por Kevin Garnett, Paul Pierce, Ray Allen e Rajon Rondo.

O’Neal, que já chegou a ganhar mais de US$ 20 milhões por ano, vai receber “apenas” US$ 1,4 milhão na temporada 2010/11. A contratação é uma tentativa de reação do Boston para se fortalecer no Leste. O Miami Heat, adversário da estreia, montou um supertrio com LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.

O técnico do Boston, Doc Rivers, conversou com o pivô no mês passado, em Orlando. Os Celtics e o Atlanta Hawks eram os dois times mais interessados, e a escolha foi feita depois que Shaq analisou onde teria mais chance de conquistar seu quinto título da NBA.

O`Neal conquistou três troféus pelo Los Angeles Lakers e um pelo Miami Heat. No último campeonato, ele jogou pelo Cleveland Cavaliers e teve média de 12 pontos e 6,7 rebotes.

- Estou muito honrado de me juntar aos Celtics. Já joguei contra Paul, Ray, Kevin, Rajon e Jermaine (O’Neal) por muito anos e será muito bom tê-los como companheiros. Não posso esperar para chegar a Boston e começar a batalha por um novo título - disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições