MENU

De olho em medalhas, revelação Rosângela Santos mira Londres 2012

De olho em medalhas, revelação Rosângela Santos mira Londres 2012

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 2:01

?>Rosângela Santos, 20 anos, é uma das revelações do Brasil no atletismo, na prova mais nobre do esporte. A atleta é a esperança de medalhas para o país nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, na prova de 100 metros rasos da modalidade.

?>A equipe do SporTV News acompanhou um dia de treinamento da velocista.

?>- É a prova mais difícil. Tem de estar no nível de concentração muito alto, esquecer tudo. Nas Olimpíadas e no Mundial, o estádio é cheio, uma gritaria. Precisa de bastante concentração, fazer nada errado na pista, pois a prova é bastante técnica - explicou atleta, que nasceu nos Estados Unidos, mas se mudou para o Brasil com apenas um ano de idade e, por isso, decidiu defender as cores verde e amarela.

?>A melhor marca de Rosângela Santos é de 11s41, em 2008, em Pequim, quando fechou o revezamento na prova 4x100, em que a equipe brasileira terminou em quarto lugar, perto da medalha de bronze.

?> Salto de qualidade com novo treinador

?>Depois das Olimpíadas na China, os resultados de Rosângela ficaram abaixo do esperado. Foi aí que apareceu a dobradinha com o treinador Paulo Servo.

?>- Ela parece uma jovem de 15, 16 anos. No passado, ela nunca fez um trabalho com peso. Ela vem ganhando força considerável, e automaticamente, na pista vai traduzir em resultados. É uma jovem de muito talento, que tem muito a crescer e com possibilidades de virar uma atleta olímpica de ponta - disse o técnico.

?>Este ano, a principal competição é o Mundial da Coreia do Sul, em agosto. Para conseguir a classificação, Rosângela Santos vai enfrentar uma maratona de provas. No entanto, Londres 2012 segue como a meta da corredora.

?>- Meu foco neste ano é fazer 11s20. É o que posso fazer realmente agora. Mas quero melhorar sempre e disputar ano que vem as Olimpíadas - finalizou a atleta. ?> 

veja também