De olho em Wimbledon, Del Potro diz que jogará no gramado de Queen's

De olho em Wimbledon, Del Potro diz que jogará no gramado de Queen's

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Juan Martin del Potro afirma que "para ser um bom jogador, você tem que ganhar na grama", e a boa oportunidade para vencer nesta superfície será em Queen's. O tenista confirmou nesta terça-feira a participação no torneio, que será realizado entre 20 de junho e 03 de julho, em Londres, na Inglaterra. A competição servirá como uma preparação para Wimbledon, Grand Slam que será logo em seguida, também em Londres.

- Esta pode ser a chance para eu melhorar meu jogo (no piso de grama) - disse Del Potro, de acordo com o jornal "As".

Del Potro nunca teve bons resultados na superfície.  Nas três participações que fez em Wimbledon - em 2007, 2008 e 2009 - o tenista nunca passou da segunda rodada. Em Queen's, no primeiro e único jogo, em 2007, perdeu para Rafael Nadal. O melhor resultado de Del Potro foi em 's-Hertogenbosch, em 2008, quando chegou às semifinais, mas acabou perdendo para David Ferrer. Agora, quatro anos depois, o tenista retorna a Queen's com a esperança de vencer.

- Eu tenho que aprender muitas coisas sobre esta superfície (grama), mas eu vou estar pronto. Em todos os torneios que eu jogo eu quero ganhar e se eu posso jogar o meu melhor (em Londres), eu acho que posso fazê-lo - disse ele.

Além do argentino, Rafael Nadal e Novak Djokovic, tenistas número 1 e 2 do ranking da ATP, também confirmaram presença.

Del Potro passou a maior parte de 2010 sofrendo com uma lesão no punho direito, e despencou para a 484ª posição no ranking mundial. Nesta segunda-feira, saltou da 90º para a 51ª posição. O atleta garante que os maus momentos fazem parte do passado.

- Tudo foi difícil depois da minha operação, mas agora eu estou indo para um bom presente. Eu sou saudável e, se trabalhar e ainda melhorar meu jogo, tenho um grande futuro - afirma.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições