De olho na Libertadores, Loco Abreu confia em nova virada alvinegra

De olho na Libertadores, Loco Abreu confia em nova virada alvinegra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A derrota por 2 a 1 para os reservas do Internacional, no último domingo, complicou a situação do Botafogo na luta por uma vaga na Libertadores. Mas coube a um dos principais nomes do time lembrar que ainda é possível alcançar o objetivo. Loco Abreu ressaltou que, num passado não muito distante, o Alvinegro contradisse as previsões e terminou uma competição com a missão cumprida.

- No início do ano, ninguém acreditava no Botafogo e nós conseguimos conquistar o Campeonato Carioca vencendo o Flamengo após três anos. Agora voltaram a não falar mais do nosso time como candidato à Libertadores. Mas continuamos a acreditar que vamos conquistar a vaga. Com o Botafogo é assim, nada é fácil - destacou.

Loco Abreu evitou falar sobre o confronto direto contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada. Para ele, o mais importante neste momento é que o Botafogo concentre suas atenções no já rebaixado Grêmio Prudente, no próximo domingo, no Engenhão.

- Antes do último jogo tem o Prudente. Esse é o nosso principal compromisso no momento. Vamos buscar a vitória e torcer por tropeços dos nossos adversários na próxima rodada para voltarmos ao 6-4 - observou.

Após o resultado negativo em casa, o Botafogo caiu para a sexta posição na tabela, com o mesmo número de pontos do Atlético-PR (que tem três vitórias a mais) e um a menos do que o Grêmio, quarto colocado. Enquanto o Alvinegro enfrenta o lanterna da competição no próximo domingo, o Furacão encara o Ceará em Fortaleza, e Tricolor gaúcho vai a Campinas jogar contra o Guarani.

Por: Gustavo Rotstein

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições