De olho na renovação, Marquinho valoriza seu histórico no Fluminense

De olho na renovação, Marquinho valoriza seu histórico no Fluminense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Contra o Nova Iguaçu, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, Marquinho terá mais uma oportunidade na equipe titular do Fluminense. Na vaga de Deco, suspenso, o apoiador tentará dar mais um passo para garantir a renovação de seu contrato com o clube, que termina no dia 31 de dezembro de 2011. As conversas com a diretoria começaram há quase um mês e estão adiantadas

- Tenho uma boa relação com os dirigentes e acredito que tudo será resolvido em breve. Cada chance que recebo é mais uma oportunidade de mostrar meu trabalho. Mas também não dá para esquecer que tenho já uma história nas Laranjeiras - explicou Marquinho, que foi contratado ao Figueirense no início de 2009.

Jogador polivalente e considerado por vários treinadores como o principal reserva da equipe, Marquinho já tem 120 partidas e 13 gols pelo Fluminense. O mais importante deles, em 2009, sobre o Coritiba, garantiu a permancência do Tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro. No último jogo, contra o Americano, o apoiador fechou a goleada por 5 a 1. Saiu do banco, teve mais uma boa atuação e conquistou a confiança do técnico interino Enderson Moreira a ponto de ganhar a disputa com Souza pela vaga do suspenso Deco. O segredo? Prestar total atenção nas partidas mesmo na reserva.       - É preciso ficar de olho e concentrado. Analisar os erros do time e as orientações do treinador. O tempo é curto para entrar e fazer a diferença. Contra o Americano percebi que estávamos perdendo o meio e utilizando pouco as laterais. O diferencial é esse, prestar atenção do banco e desempenhar bem meu papel em campo - revelou ele, que começou como reserva 63 de suas 120 partidas pelo Flu.

Com Marquinho no meio, o Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu precisando apenas de um empate para garantir sua classificação para a semifinal da Taça Rio. Com 14 pontos, a equipe lidera o Grupo B da competição.       

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições