De olho na temporada 2012, Di Grassi busca vaga de piloto de teste este ano

De olho na temporada 2012, Di Grassi busca vaga de piloto de teste este ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Descartada a chance de disputar o Mundial de 2011 da Fórmula 1 como piloto titular, Lucas di Grassi já pensa no futuro. Enquanto sonha com o retorno em 2012, o brasileiro busca agora uma vaga de piloto de testes para esta temporada. As informações são do site da revista inglesa "Autosport".

- O plano é ficar na Fórmula 1 este ano e estou conversando com algumas equipes para tentar encontrar a melhor solução. Mas não é apenas 2011 meu foco, eu preciso de uma oportunidade para voltar em 2012.

Embora tenha se conformado com uma possível posição de reserva, o brasileiro deixou claro que vai buscar uma equipe na qual ele tenha alguma chance de virar piloto titular no ano que vem.

- A melhor estratégia é conversar com as equipes que eu teria uma chance de competir no próximo ano. Não quero me focar apenas em estar na F-1 em 2011 e, depois, me ver com o mesmo problema no ano que vem.

A principal preocupação do piloto neste momento é não passar a temporada parado. Di Grassi acredita que ficar totalmente fora das pistas durante um ano seria muito prejudicial no caso de um possível retorno em 2012.

- É um problema ficar um ano sem dirigir. E não é muito bom para o aspecto técnico de um piloto de F-1. Portanto, se você puder, é bom poder dirigir em algum momento do ano ou continuar usando um simulador. Então, isso vai me ajudar a voltar em 2012 - disse o brasileiro, que também não descartou a possibilidade de permanecer envolvido com a Virgin.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições