De olho nas Olimpíadas, Bimba faz treinamento na China

De olho nas Olimpíadas, Bimba faz treinamento na China

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

De olho nas Olimpíadas, Bimba faz treinamento na China

 

Atleta da equipe GOL Esportes viajou ara Qingdao, local onde acontecerão as provas de vela

  

A pouco mais de dois meses para o início das Olimpíadas, o windsurfista Ricardo Winicki, o Bimba, atleta da equipe GOL Esportes, trabalha forte para fazer bonito nos Jogos de Pequim 2008, em agosto. O campeão mundial de 2007 com a prancha RS:X viajou, na quinta-feira, dia 5 de junho, para a China para um período de treinos e aclimatação na raia em que será disputada o maior evento esportivo do mundo.

"Vou treinar na China para fazer uma aclimatação para as Olimpíadas. Escolhemos essa data, em junho, por causa da lua. Procurei saber a fase da lua durante os Jogos para treinar em um período semelhante", diz o atleta da GOL Esportes, quarto colocado nas Olimpíadas de Atenas-2004.

Os treinos serão realizados na raia oficial dos Jogos. O atleta também tentará se adaptar às condições ambientais da cidade de Qingdao, a 450 quilômetros de Pequim, para que nada dê errado na corrida pela medalha de ouro. Bimba só volta ao Brasil no dia 24 de junho.

"Dois fatores são muito importantes: o vento fraco e a correnteza forte. Treinei este ano todo com ventos fracos e esse período na China servirá para ver se deu certo. Com isso, ainda terei o mês de julho todo para acertar os últimos detalhes para Pequim", comenta Bimba.

Além do técnico Eduardo Abade, Bimba terá a companhia de três companheiros de treino (e adversários) de respeito: o português João Rodrigues, atual campeão europeu e vice-campeão mundial; o mexicano Davi Mier, medalhista de bronze no Pan do Rio 2007; e o espanhol Ivan Pastor, quinto colocado no mundial.

"Preciso treinar com caras bons para ver como estou preparado. Entre os 35 competidores nas Olimpíadas, eles estão entre os dez favoritos à medalha", finaliza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições