De olho no Grand Prix, Brasil estreia na Copa Internacional

De olho no Grand Prix, Brasil estreia na Copa Internacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Zé Roberto observa Mari treinando no Ginásio

Nilson Nelson (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

  Em preparação para o Grand Prix, que começa no dia 5 de agosto, o Brasil estreia nesta quinta-feira na Copa Internacional Feminina de Vôlei, torneio amistoso que será disputado no Ginásio Nilson Nélson, em Brasília. Na primeira rodada, a seleção brasileira enfrenta o Peru às 18h30m. Antes, na abertura do campeonato, Japão e Itália duelam às 16h. O SporTV transmite os dois confrontos.

Além de dar ritmo de jogo, o torneio amistoso também servirá como prévia de alguns confrontos no Grand Prix. A seleção terá o Japão pela frente no dia 5 de agosto, em Busan, na Coreia do Sul. No dia 14 de agosto, as brasileiras enfrentarão a Itália em Almaty, no Cazaquistão. Primeira adversária na Copa Internacional, a seleção peruana é a única que não será adversária do Brasil na primeira fase do Grand Prix.

Apesar de ainda buscar acertos na equipe, o Brasil chega ao torneio embalado pela conquista da Copa Pan-Americana, no México. O time conta também com o reforço de Mari, que havia pedido dispensa na competição anterior para resolver problemas pessoais. A levantadora Ana Tiemi, a oposto Tandara, a central Adenízia e a ponteira Sassá também se juntam ao grupo, enquanto Fernanda Garay e Juciely foram liberadas para disputar os Jogos Mundiais Militares.

Para a torcida, a competição é uma oportunidade de ver a seleção de perto. Esta é a única competição que a equipe de José Roberto Guimarães disputará no Brasil em 2011. Os ingressos para as partidas serão gratuitos.

- Estava sentindo falta de jogar com a camisa da seleção no Brasil. O carinho da torcida é ótimo e espero que possamos nos apresentar bem – afirmou a centra Thaisa.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições