MENU

De olho no Mundial, Murilo e Nezinho se juntam à seleção e treinam no Rio

De olho no Mundial, Murilo e Nezinho se juntam à seleção e treinam no Rio

Atualizado: Quarta-feira, 4 Agosto de 2010 as 1:46

A boa notícia chegou rápido. Murilo e Nezinho ainda estavam festejando o título do Sul-Americano na Colômbia, dentro do ônibus da seleção, quando alguém entrou na internet e viu a informação no site da CBB: os dois estavam convocados por Rubén Magnano para reforçar a seleção que vai ao Mundial. No dia seguinte, a dupla já estava no Rio, e o primeiro treino com o grupo principal foi na manhã desta terça-feira, no Marina Barra Clube. Como o elenco ainda tem 13 jogadores, eles preferem não festejar agora o passaporte para a Turquia. Mas não dá para esconder a satisfação.

- Prefiro esperar, o técnico falou que não tem ninguém garantido. Mas só de estar aqui com o grupo e ter jogado o Sul-Americano é muito bom. Para mim é um orgulho muito grande. Foi importantíssimo ter ido à Colômbia. Já estou bem fisicamente, preparado para dar o máximo – afirmou Murilo, eleito o melhor jogador do torneio continental.

Nezinho superou a concorrência e também garantiu sua vaga no grupo principal. Agora o armador do Brasília viaja com a seleção para os amistosos do torneio Super 4 na capital federal, contra Venezuela, Angola e Chile, no fim de semana. Vai estar em casa.

- Vamos esperar os treinos e os amistosos lá em Brasília para ver o que o Magnano vai decidir. No torneio Super 4 vou estar em casa, a galera quer me ver lá, porque não voltei desde a final do NBB – afirma.

Nezinho estava fora da seleção desde 2007, quando jogou o Pré-Olímpico das Américas. Na ocasião, ele se recusou a entrar em quadra contra o Uruguai. Mas garante que o episódio com o então técnico Lula Ferreira já foi superado – tanto que atuou sob o comando do treinador em Brasília.

- Sempre tive a intenção de voltar. É claro que dá uma rasura no momento, fiquei dois anos fora. Mas quando recebi o convite de uma possível convocação agora, fiquei super feliz, me deu um ânimo bem legal - conta.

veja também