De olho no Pan, atletas de saltos ornamentais disputam Troféu Brasil

De olho no Pan, atletas de saltos ornamentais disputam Troféu Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Neste fim de semana, os melhores saltadores do Brasil darão o primeiro passo rumo aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Os atletas começam nesta quinta-feira a disputa pelo Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, no Rio de Janeiro. A competição vai até domingo, dia 10.

O campeonato serve como seletiva para o Circuito Mundial da Fina (Grand Prixs). O Brasil estará presente nas etapas de Montreal, Canadá e de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Essas competições internacionais são válidas para obtenção de pontos visando a classificação para o Mundial de Xangai e para o Pan.

- O índice não está fácil e quem quiser alcançar não vai poder cometer falhas. Sei que não estou na minha melhor forma, mas somente sairei feliz do Rio de Janeiro se voltar para casa com minha vaga garantida - comentou Hugo Parisi, melhor atleta do país na prova de plataforma de dez metros e atual campeão do Troféu Brasil nesta prova.

As provas no trampolim de 1m não têm índices por não integrarem os programas olímpico, de Mundiais e o do Pan. Já a dupla que atingir o índice estipulado para os saltos sincronizados terá que ter pelo menos um de seus integrantes com índice na prova individual.

As provas de plataforma e de trampolim de 3m terão eliminatórias e finais - nesta última, com os seis melhores. As restantes são em finais direta.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições