De olhos nos 'gringos', Timão quer antecipar a janela de transferências

De olhos nos 'gringos', Timão quer antecipar a janela de transferências

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

Andrés Sanches em entrevista (Foto: Ag. Estado)

  O Corinthians quer rechear seu elenco de jogadores vindos do exterior para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas, para que os reforços possam atuar imediatamente, o presidente Andrés Sanches se movimenta nos bastidores para antecipar a abertura da janela de transferências do mercado internacional, atualmente marcada para o dia 3 de agosto.

Como o Brasileirão começa no próximo sábado, os “estrangeiros” só poderiam atuar na 14ª rodada. Muitos deles já devem retornar ao país nas próximas semanas, com salários acertados e contratos assinados. Assim, ficariam dois meses apenas treinando, mas recebendo como se estivessem em ação.

- Se puder antecipar, tudo bem. Eu não mando nada. Só vou pedir. Acho que tem brecha para fazer esse ano. Já falamos com os clubes. Espero que quem está trazendo jogadores de fora nos dê apoio – afirmou o presidente Andrés Sanches.

O exterior, aliás, será a fonte de boa parte dos reforços do Corinthians para o segundo semestre. O clube já acertou com o meia Alex, do Spartak Moscou-RUS, e tem negociações avançadas com o volante Fábio Simplício, do Roma-ITA, e o centroavante André, do Dínamo Kiev-UCR.

O principal nome de interesse também é gringo. O Timão espera por uma resposta do meia Seedorf, do Milan-ITA. O contrato do jogador está no fim e, até agora, ele não foi procurado para renovar. Outras equipes da Europa já mostraram interesse nele, aumentando a concorrência alvinegra.

No ano passado, a CBF antecipou a janela para 26 de julho até 26 de agosto. A mudança permitiu que o Internacional inscrevesse o volante Tinga e o goleiro Renan para enfrentarem o São Paulo nas semifinais da Taça Libertadores. O Colorado passou pelo Tricolor e conquistou o título.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições