De passado tricolor, Thiago Neves quer título para eliminar desconfiança

De passado tricolor, Thiago Neves quer título para eliminar desconfiança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

Thiago Neves não vê o Flamengo com obrigação de vencer o Boavista, domingo, na final da Taça Guanabara. Ao mesmo tempo, o camisa 7 diz que é preciso justificar a força do clube da Gávea, principalmente contra um adversário de menor expressão. Por via das dúvidas, é melhor que o time de Vanderlei Luxemburgo conquiste o primeiro turno do estadual e mantenha a boa fase.

- Obrigação (de vencer) não é. Tem outro time querendo do outro lado. Por ser time grande, contra uma equipe de menor expressão, a responsabilidade é nossa. Mas o Boavista não vai entregar de mão beijada. Temos de mostrar que queremos ser campeões. Quando a gente quer, é difícil tirar da gente.     Espera-se muito de Thiago Neves na decisão. Ele também trabalha para ajudar o time cada vez mais. Sabe que precisa justificar o alto investimento do clube para esta temporada.

- É como o Ronaldinho disse: Flamengo é Flamengo. Você tem de mostrar isso na final, justificar o motivo de estar aqui. A cobrança é maior sobre nós. Todos têm na cabeça que se não nos esforçarmos vai tudo por água abaixo. O Flamengo fez um investimento pesado, temos de botar dentro de campo tudo aquilo que podemos fazer. Mas não vou resolver sozinho, o Ronaldinho não vai, nem o Deivid.

O jogo ganha ainda mais peso para o meia por ser a primeira decisão dele no clube.

- É diferente porque cheguei sob desconfiança por ter jogado no Fluminense. É importante ganhar a Guanabara porque é a primeira final, dá tranquilidade. Se ganharmos, tudo acontece mais fácil. Fica mais fácil para a Copa do Brasil, depois para jogar a Taça Rio. Vai ser bom ser campeão.     Para que nada dê errado, Thiago diz que o respeito ao Boavista é fundamental.

- Eles querem uma brecha para conquistar o título, mas com o Flamengo não vai acontecer. O Flamengo não pode entrar mole. Tem de entrar determinado, mostrar que quer ser campeão desde o início do jogo.

O zagueiro David concorda. Segundo ele, o favoritismo pode atrapalhar e usa o Fluminense como exemplo, que ficou pelo caminho.

- Incomoda um pouquinho, mas espero que possamos superar as dificuldades que vamos encontrar. Não colocamos camisa na frente. Vamos enfrentar o Boavista, mas poderia ser o Fluminense, o Botafogo. O Boavista fez uma boa campanha, eliminou o atual campeão brasileiro na semifinal e mereceu chegar.

Fla e Boavista vão jogar no Engenhão, às 16h (de Brasília).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições