De ressaca, Timão volta a SP com a cabeça na Libertadores 2011

De ressaca, Timão volta a SP com a cabeça na Libertadores 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Depois de terminar o Campeonato Brasileiro na terceira colocação ao empatar por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, a delegação do Corinthians retornou a São Paulo na tarde desta segunda-feira. Cabisbaixos pela não conquista do título e pela perda do segundo lugar para o Cruzeiro, os jogadores tentam mudar o foco para a temporada 2011.

- Com certeza o próximo ano será ainda mais difícil. Temos que trabalhar a cabeça para fazer uma boa temporada - resumiu o goleiro Julio Cesar, que falhou no lance que culminou no gol esmeraldino, em Goiânia.

O tropeço diante dos reservas do Goiás custou caro ao Corinthians. A equipe do Parque São Jorge caiu para terceiro na classificação e agora terá de passar pela pré-Libertadores se quiser chegar à fase de grupos. O adversário será um clube da Colômbia - provavelmente Tolima, Santa Fé ou Once Caldas.

- A Libertadores era um compromisso que tínhamos. Agora, vamos trabalhar para conquistar títulos - disse o diretor de futebol Mário Gobbi Filho.

A competição internacional também volta a ser assunto para o atacante Dentinho. O jogador entende que o clube precisa reforçar o elenco para, enfim, conquistar o tão sonhado título. Em 2010, o Alvinegro caiu nas oitavas de final diante do Flamengo depois de realizar a melhor campanha de toda a primeira fase.

- Nosso pensamento já está na Libertadores. É importante trazer reforços de qualidade para ajudar - ressaltou.

Os jogadores do Corinthians foram liberados para as férias. Alguns se despediram no aeroporto, caso do zagueiro William, o mais novo aposentado do futebol brasileiro. A reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro. Em seguida, o grupo segue para a pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições