De técnico para goleiro: Tite 'salva' o prata da casa Julio Cesar no Timão

De técnico para goleiro: Tite 'salva' o prata da casa Julio Cesar no Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Técnico e goleiro talvez sejam as funções mais árduas no futebol. Com eles, a cobrança é sempre maior e a berlinda inevitável em muitas ocasiões. No Corinthians, porém, eles uniram forças na recuperação de Julio Cesar. Em baixa depois da falha na final do Paulista, o camisa 1 se apoiou nos conselhos de Tite.

Dentro do clube, o comandante foi quem mais esteve ao lado do jogador depois do tropeço na decisão do estadual. Até mesmo depois que a diretoria resolveu contratar Renan, do Avaí, Tite chegou para o seu titular e disse que ele seguiria nessa condição, independentemente da chegada do reforço.

- Ele me disse isso mesmo. Falou que eu não tinha conquistado a minha vaga no time com um, dois ou três jogos e que me daria mais confiança – contou o goleiro.

A troca de ideias entre Tite e Julio Cesar foi constante nesse período em que o camisa 1 esteve cabisbaixo, remoendo a falha contra o Santos, na decisão do Campeonato Paulista. Antes mesmo da boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no domingo, o treinador o chamou em sua sala no CT Joaquim Grava.

- Trocar experiências com quem já passou por momentos ruins, de dúvida, é sempre importante. O Tite falou muito comigo nos últimos dias e me deu lições usando minha trajetória como exemplo. Ele me disse que errar faz parte do amadurecimento da carreira e que lá na frente vou colher – declarou Julio Cesar.   O goleiro corintiano, aliás, quer aproveitar muito essas duas semanas que o time tem antes do clássico com o São Paulo, dia 26 de junho, para curtir a boa fase.

- Eu me motivo de uma maneira diferente em clássicos, porque sei que para o torcedor é um jogo diferente. Eu tive uma fase torcedor e sei que cada clássico é uma coisa nova. Sei como funciona a cabeça e o coração do corintiano nessa hora – completou o camisa 1 da equipe alvinegra.

Formado nas categorias de base do Timão, Julio Cesar tem agora a sombra de Renan, contratado do Avaí recentemente. A presença do “rival”, no entanto, é vista pelo titular como algo positivo, que o motiva a estar cada dia mais em condições de mostrar que a vaga é sua. E nesse plano, ele conta com o apoio de Tite.

Julio Cesar voltou a sorrir com sua boa fase no Corinthians (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições