De viagem marcada para a Itália, Danilo se despede do Verdão

De viagem marcada para a Itália, Danilo se despede do Verdão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Danilo se despediu do Palmeiras (Foto: AE)

  Após dois anos e meio no Palmeiras, o zagueiro Danilo se despediu dos jogadores e funiconários do Verdão na última terça-feira. Ele está com as malas prontas para viajar para a Itália, onde defenderá o Udinese. O defensor diz que “leva no coração” o tempo que passou no Alviverde, mas lamenta não ter conquistado nenhum título em sua passagem no time.

- Essa é a decepção que fica, principalmente em 2009. Tínhamos de tudo para ganhar o Campeonato Brasileiro, ficamos quase 20 rodadas na liderança e deixamos escapar. Mas são erros que servem de aprendizado. Vou continuar torcendo de fora, até porque se o time for campeão, eu também farei parte dessa conquista – disse Danilo.

O beque deixa o Palmeiras com apenas uma derrota nesta temporada – na goleada por 6 a 0 sofrida diante do Avaí pela Copa do Brasil. Ele vai levar na bagagem um carinho especial pelo clube e promete continuar seguindo à distância os passos do Verdão.

- O Palmeiras fica no coração por tudo o que aconteceu. Foi um clube que me acolheu muito bem e serei eternamente grato. Não é fácil um atleta ficar tanto tempo em uma mesma equipe, e apesar de todas as cobranças, acho que algo de bom ficou por aqui. Continuarei acompanhando o dia a dia do time.

Danilo assinou contrato de cinco anos com o clube italiano. Essa será a primeira experiência do zagueiro no futebol europeu.

- É uma chance que eu não poderia deixar escapar.Vou encontrar o Armero, que foi um amigo dos tempos de Palmeiras, e outros atletas sul-americanos com quem já tenho contato. Espero que seja uma nova etapa da minha vida e que eu seja bastante feliz na Itália.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições