De virada, Argentina bate Uruguai na abertura do Sul-Americano Sub-20

De virada, Argentina bate Uruguai na abertura do Sul-Americano Sub-20

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Apontada como favorita pelo técnico Ney Franco, a Argentina começou o Sul-Americano Sub-20 com vitória neste domingo. De virada, a garotada comandada pelo treinador Walter Perazzo bateu o Uruguai de virada em Arequipa, no Peru, pela abertura do Grupo A.

A Celeste saiu na frente com Diego Polenta aos 38 do primeiro tempo: o atacante cobrou pênalti nas mãos do goleiro Andrada e depois aproveitou o rebote. Na etapa final, os argentinos conseguiram o empate com um chute de Hoyos de fora da área, aos 13. O gol da vitória saiu aos 44, quando Iturbe concluiu quase em cima da linha.

Também em Arequipe, o Chile venceu o anfitrião Peru por 2 a 0 (gols de Reyes e Martínez) e lidera o Grupo A no saldo de gols. O próximo compromisso da Argentina é contra os peruanos, na quarta-feira, quando os uruguaios vão enfrentar a Venezuela.

Atual campeão, o Brasil está no Grupo B com Bolícia, Colômbia, Equador e Paraguai. A estreia da Seleção Brasileira será na madrugada de segunda para terça (0h10m, de Brasília) contra os paraguaios, em Tacna.

Os três primeiros colocados de cada chave avançam para o hexagonal final do Sul-Americano. O campeão e o vice garantem vaga nos Jogos Olímpicos de 2012. Os quatro primeiros estarão no Mundial Sub-20 deste ano, na Colômbia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições