De virada, Duque de Caxias vence o Sport e sai da zona de rebaixamento

De virada, Duque de Caxias vence o Sport e sai da zona de rebaixamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Em partida de dois tempos completamente distintos, o Duque de Caxias venceu o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, nesta terça-feira, e deixou a zona de rebaixamento da Série B. A equipe do Rio de Janeiro agora ocupa a 13º colocação, com 12 pontos. Já os pernambucanos, com um ponto a menos, estão na 15ª posição, se aproximando perigosamente do Z-4.

O primeiro tempo foi um massacre do Rubro-Negro pernambucano. O Sport começou a partida pressionando os visitantes. Logo aos 40 segundos, Nadson fez jogada pela esquerda e arriscou. Erivelton defendeu. Aos dois e aos seis minutos, Eduardo Ramos teve liberdade para arriscar de fora da área, levando perigo.

A equipe do Rio de Janeiro conseguiu se organizar e equilibrar o duelo por alguns minutos. No entanto, o período de tranquilidade não durou muito. O Leão passou a encontrar espaços pelo lado direito. Aos 29, Renato cruzou para Ciro mandar por cima do gol. Dois minutos depois, Moisés cruzou, e Nadson, livre, não aproveitou.

A insistência acabou levando ao gol. Moisés recebeu na direita e mandou para a área. Ciro, sem marcação, subiu, escorou de cabeça e abriu o placar aos 34. O gol não diminuiu a pressão do Sport. Seis minutos depois, Nádson tocou para Germano, que devolveu de calcanhar. O atacante mandou na trave. Aos 44, Germano teve a chance de ampliar, mas finalizou em cima de Fabio Brás.

Tudo mudou no segundo tempo

Os planos do Duque de Caxias pareciam ir pelos ares logo aos dois minutos, quando Roberto Lopes fez falta violenta em Zé Antônio e levou cartão vermelho. Com um a menos, o time fluminense se fechou na defesa, mas passou a correr menos riscos e acabou chegando ao empate. Aos 18, o árbitro viu pênalti duvidoso de César em Alexandro. O próprio Alexandro bateu e igualou o placar.

O Sport partiu para cima, tentando o segundo gol desesperadamente. Porém, descuidou-se novamente na defesa. Aos 28, André Luiz partiu em outro contra-ataque e, quando se aproximou da área, foi derrubado por Dutra. O lateral era o último jogador na defesa do Sport e também foi expulso.

Mas o maior castigo veio logo na cobrança da falta, aos 30. Marquinho encobriu a barreira com um leve toque, e Danilo Rios, livre dentro da área, bateu na saída de Magrão, fazendo 2 a 1.

Desesperados, os donos da casa insistiram nas finalizações de longe e levaram perigo com Zé Antônio e Kássio. Mas o time fluminense conseguiu segurar o resultado.

O Sport só volta a campo no dia 7 de agosto, em clássico contra o Náutico, nos Aflitos. Já o Duque de Caxias encara, fora de casa, o América-MG um dia antes. Na outra partida desta terça, Santo André e América-RN ficaram no empate em 1 a 1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições