De virada, Federer vence Lleyton Hewitt e iguala duelo pela Davis

De virada, Federer vence Lleyton Hewitt e iguala duelo pela Davis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

O astro do tênis Roger Federer é o principal nome

da equipe suíça na Copa Davis (Foto: Reuters)

  Mesmo com a torcida contra, Roger Federer impôs sua categoria e derrotou Lleyton Hewitt por 3 sets a 1 (parciais de 5/7, 7/6, 6/2 e 6/3), nesta sexta-feira, em Sydney, pela repescagem da Copa Davis. Depois de perder a primeira parcial, o número 3 do mundo se recuperou e fechou o jogo com muita categoria, igualando em 1 a 1 o duelo entre Suíça e Austrália.

Na primeira partida do dia, Bernard Tomic superou Stanislas Wawrinka também por 3 a 1 (4/6, 6/4, 6/3 e 6/3), colocando os locais na frente.

No encontro de fundo, o experiente Hewitt (30 anos e 199º no ranking da ATP) contou com o apoio maciço da torcida para fechar a primeira parcial por 7/5, mas sucumbiu à categoria de Federer, que partiu para destacada reação.

No segundo set, o suíço fez 7/6 no tie-break e empatou. Inteiro no combate, ele tomou conta do jogo e atropelou o rival, fazendo 6/2 e 6/3 e fechando o embate em 2h50m.

Federer passou por Lleyton Hewitt e igualou o confronto na Austrália (Foto: EFE)

  O ex-número 1 do mundo ainda atuará duas vezes contra os australianos. Primeiro, fará, juntamente com Stanislas Wawrinka, o jogo de duplas contra Hewitt e Chris Guccione na noite deste sábado (noite de sexta no Brasil), para depois fechar sua participação diante de Bernard Tomic no domingo (noite de sábado no Brasil).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições