MENU

De virada, Prudente bate Bragantino e tira Corinthians do G-4

De virada, Prudente bate Bragantino e tira Corinthians do G-4

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

O Grêmio Prudente conseguiu tudo o que precisava para se garantir na briga no Campeonato Paulista, com mais uma vitória, a quinta em sequência, para voltar ao G-4 e não só tirar o Corinthians da zona de classificação, como se aproximar ainda mais das semifinais. Sob forte chuva em Bragança Paulista, o time de Presidente Prudente conseguiu vencer de virada o Bragantino, por 3 a 2, e recuperou o lugar no G-4, em terceiro, com 34 pontos. O resultado da 18ª rodada manteve o Bragantino em 13º, com 20.

As duas equipes entraram em campo com muita vontade de arrancar a vitória. A intenção dos times ficou clara logo nos primeiros minutos de jogo, com muita movimentação e equilíbrio, com chances criadas para os dois lados.

Aos oito minutos, o time de Presidente Prudente teve ótima chance com Henrique Dias, que pegou um rebote de uma bola na trave, mas o goleiro espalmou. Porém, a oportunidade perdida custou caro. No minuto seguinte, Diego Macedo abriu o placar para o Bragantino, ao pegar sobra de levantamento na área e chutar forte de esquerda para as redes.

Ambos os times continuaram pressionando, e o empate do Prudente veio aos 34 minutos. João Vítor fez o passe redondo para Marcelo Oliveira, que recebeu, ajeitou com a perna e meteu uma bomba pela esquerda para igualar o placar.

No segundo tempo, o ritmo continuou o mesmo. Aos três minutos, em levantamento na área, Frontini desviou e com toque de cabeça Léo Jaime retomou a vantagem para o time de Bragança Paulista. Mas a alegria durou pouco. No minuto seguinte, Tadeu aproveitou um cruzamento pela esquerda na pequena área e colocou para dentro do gol, empatando outra vez para o Prudente.

Assista aos gols da partida:

As equipes tiveram que diminuir o ritmo conforme a chuva se intensificou, atrapalhando as jogadas.

Somente aos 35 minutos houve um lance mais perigoso e que rendeu a virada no placar. Araújo recebeu na área e marcou para o Grêmio Prudente: 3 a 2, e o retorno ao G-4.

Em confusão no final da partida, Marcelo Oliveira recebeu o cartão vermelho, deixando as duas equipes com apenas 10 em campo, já que Diego Macedo também foi mandado para o chuveiro mais cedo. Após reclamar do árbitro, o técnico Toninho Cecílio também foi expulso.

Mirassol sai da zona da degola

Já o Mirassol conseguiu um importante resultado em Campinas neste domingo, ao vencer a Ponte Preta por 3 a 1, e escapar da zona de rabaixamento. Pablo Escobar abriu o placar para os visitantes aos 25 minutos, e Marcelo Soares igualou aos 2 da segunda etapa. Porém Lins retomou a vantagem para o Mirassol e Diogo Orlando fechou o placar. A Macaca está nono, com 25 pontos, enquanto o adversário está em 16º, com 19.

veja também