MENU

De volta a Barcelona, Nadal vence na estreia e enfrenta carrasco de Bellucci

De volta a Barcelona, Nadal vence na estreia e enfrenta carrasco de Bellucci

Atualizado: Quarta-feira, 20 Abril de 2011 as 2:42

Nadal na estreia em Barcelona (Foto: Reuters)

  Rafael Nadal voltou à quadra central de Barcelona da maneira como saiu dela da última vez: com vitória. Pentacampeão do torneio (2005 a 2009), o espanhol número 1 do mundo não competiu no ano passado por conta de lesões nos joelhos. Nesta quarta-feira, venceu com facilidade em sua estreia no ATP 500: derrotou o compatriota Daniel Gimeno-Traver, 60º, com duplo 6/1, em 55m. Seu adversário nas oitavas de final será colombiano Santiago Giraldo, carrasco do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada. Giraldo derrotou o espanhol Albert Ramos por 2 a 1: 6/3, 4/6 e 6/3.

Nadal, que no domingo conquistou o hepta no Masters de Monte Carlo , quebrou o serviço logo no segundo game da partida desta quarta. Sacou, abriu 3 a 0 e novamente teve chance de quebrar. Gimeno, desta vez, salvou um break point. No segundo, sucumbiu. Nadal fez 4 a 0. No sexto game, o líder do ranking novamente ameaçou o serviço, e a história se repetiu. Gimeno salvou dois e impediu que Nadal fechasse com pneu (6/0). Venceu o game, mas não evitou a derrota na parcial: 6/1.

O segundo set começou mais equilibrado - Daniel Gimeno conseguiu confirmar um saque. Nadal, porém, quebrou um e abriu 3 a 1. O líder do ranking repetiu a dose no quinto game. No sétimo, Gimeno salvou um match point, mas, com uma bola para fora, entregou a vitória em 6/1.

Derrotado por Nadal na decisão de Barcelona em 2009 e semifinalista no ano passado, o espanhol David Ferrer também se classificou. Ele derrotou o argentino Carlos Berlocq com duplo 6/2. Outro espanhol fez duelo contra argentino: Juan Carlos Ferrero superou Juan Mónaco (6/4 e 7/5).      

veja também