De volta à elite no salto, Maurren Maggi busca agora a regularidade

De volta à elite no salto, Maurren Maggi busca agora a regularidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Depois de garantir a terceira melhor marca do ano no GP Brasil, com 6,89m, Maurren Maggi estreia nesta quinta-feira, às 11h, no Sul-Americano de atletismo. A prova de salto em distância abre a competição. Animada com mais uma disputa, a atleta espera conseguir manter a regularidade que teve no Rio de Janeiro e em São Paulo e, consequentemente, ir aprimorando seu salto para o restante da temporada.

  A campeã olímpica Maurren Maggi quer voltar para o Brasil com uma medalha no peito (Foto: AP)     - Estou muito bem fisicamente e espero manter a regularidade dos últimos torneios aqui na Argentina. Vai ser bom competir logo de cara. Isso evita ansiedade e pode até me ajudar. Quero voltar para o Brasil com a medalha de campeã sul-americana - disse Maurren ao site oficial da Confederação Brasileira de Atletismo, já em Buenos Aires.

De acordo Nélio Moura, treinador de Maurren, a média conquista no Brasil foi considerada muito boa para a atleta. Para o torneio de Buenos Aires, não foi traçada nenhuma meta. A intenção é apenas somar medalha para a equipe brasileira e melhorar o salto para os principais objetivos do ano: o Mundial da Coreia do Sul e o Pan-Americano de Guadalajara.

- A média no Brasil foi boa. Mas, na realidade, nós preferimos não estabelecer meta em termos de marca neste momento. A missão é somar medalhas para o Brasil no Sul-Americana - disse Nélio ao GLOBOESPORTE.COM.

Após o Sul-Americano, Maurren fica até o dia 20 de junho no Brasil. Em seguida, ela viaja para um período de treinamento na Espanha. Segundo Nélio, o momento de Maurren é muito bom, uma vez que, com a terceira melhor marca de 2011, ela voltou a fazer parte do grupo das grandes atletas de sua modalidade.

- A Maurren conseguiu saltar muito bem nas últimas competições. Voltou para a elite.  Por isso, está feliz e empolgada com o Sul-Americano. Mesmo com todo o frio que vai encontrar lá - completou Nélio.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições