De volta a Roland Garros após cinco anos, Clijsters despacha Yakimova

De volta a Roland Garros após cinco anos, Clijsters despacha Yakimova

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Foram dois meses longe das quadras e cinco anos sem disputar Roland Garros. Recuperada das seguidas lesões que sofreu no início deste ano, Kim Clijsters retornou ao saibro francês pela primeira vez desde que desistiu da aposentadoria e mostrou a Anastaziya Yakimova, número 100 do mundo, que recuperou sua boa forma. Em 1h20m, a belga eliminou a rival por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Vice no torneio em 2001 e 2003, a número 2 do mundo pode assumir a ponta do ranking se conquistar o Grand Slam. Para isso, além de ser campeã, precisa secar a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Caso se classifique para as quartas de final, a atual líder da WTA se mantém no topo independentemente dos resultados da belga.

O placar de 3/0 no início do primeiro set foi uma prévia do que seria o restante do jogo. Clijsters só não confirmou um serviço, quando sacava para fechar a parcial, mais por afobamento do que por mérito de Yakimova. E quebra sofrida não fez falta. No game seguinte, a belga quebrou pela terceira vez o saque da adversária: em 33 minutos, 6/2 no placar.

O segundo set começou com um roteiro bastante parecido com o do primeiro. Clijsters abriu 4/0 de cara. Com erros seguidos no quinto game, porém, permitiu a quebra da rival. A belga deu o troco em seguiga mas, quando sacava para fechar, pecou novamente pela ansiedade de concluir e cedeu outro game para Yakimova: 5/2. A bielorrussa confirmou seu primeiro serviço na parcial apenas no oitavo game e anunciou uma reação com três break points a favor. Clijsters, porém, salvou todos e acabou com a brincadeira: 6/3.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições